NOTICIAS

O WhatsApp est trabalhando para lanar figurinhas animadas

O WhatsApp est trabalhando para lanar figurinhas animadas

Nos últimos meses, o WhatsApp vem desenvolvendo muitos recursos para turbinar o aplicativo de mensagens, e o lançamento dessas novidades deve ocorrer muito em breve. O último recurso lançado foi o “silenciar notificações”, para evitar que os bate-papos arquivados sejam desarquivados quando novas mensagens chegam. E agora, o WhatsApp anunciou que vai melhorar o atual recurso de figurinhas (stickers), adicionando movimento a elas. 

O recurso de figurinhas animadas ainda não está disponível, mas, segundo o site Wabetainfo, a novidade deve ser lançada em breve. 

O WhatsApp está trabalhando no recurso de atualizações recentes do Android, iOS e da Web, adicionando muitas melhorias e correções de bugs. Se você atualizou sua versão do WhatsApp e ainda não vê o novo recurso, não se preocupe, pois ele disponível no futuro para todos os usuários.

Felizmente o WhatsApp está investindo em um dos recursos mais adorados pelo público em geral, mas em especial nós, os brasileiros, que somos conhecidos por sermos bons com memes.

Como vai funcionar as figurinhas animadas? Primeiramente, os adesivos animados podem ser incluídos em um pacote de adesivos, da mesma forma que acontece com as atuais figurinhas.

Nas imagens abaixo você pode ter uma noção de como é possível ver a figurinha animada Ao enviá-lo aos seus contatos, um sticker animado estará sempre em movimento (ao contrário dos GIFs, que são reproduzidos apenas por alguns segundos):

 x

O WhatsApp também está trabalhando para incluir o suporte aos stickers animados no aplicativo para iOS:

 2

As figurinhas animadas também estarão disponíveis para o WhatsApp Web:

 1

Ainda não se sabe quando o WhatsApp vai lançar o recurso de figurinhas animadas. Aparentemente, o recurso funciona muito bem, e haverá suporte para figurinhas de terceiros. A tendência é que não demore muito para podermos usar as figurinhas animadas.

Nossa recomendação é sempre manter o aplicativo do WhatsApp atualizado para a versão mais recente disponível, assim você sempre será um dos primeiros a receber o recurso, quando ele for implementado. 



Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.