Netflix encerra suporte ao AirPlay, impossibilitando enviar vdeos da plataforma para Apple TV - Carlos Tutoriais

NOTICIAS

Netflix encerra suporte ao AirPlay, impossibilitando enviar vdeos da plataforma para Apple TV

Netflix encerra suporte ao AirPlay, impossibilitando enviar vdeos da plataforma para Apple TV

Uma das maneiras de começar a assistir aos seus programas favoritos da Netflix é pegar o telefone e depois enviar o conteúdo para uma TV de tela grande. Mas a Netflix parece determinada a tornar difícil o processo através do iPhone, iPad e Apple TV – ou outros dispositivos compatíveis com o AirPlay 2.

Netflix discretamente puxou o suporte AirPlay conforme o MacRumors relatou na sexta-feira (05), uma medida que pode facilmente ser entendida como uma nova guerra entre a Apple e o streaming. A Apple revelou há poucas semanas sua nova experiência com a Apple TV, da qual a Netflix não faz parte, assim como sua própria plataforma de streaming Apple TV +, que rivaliza diretamente com a Netflix.

Em seguida, a Netflix confirmou ao The Verge que removeu o suporte do AirPlay por causa de uma “limitação técnica”. A Netflix não consegue distinguir os dispositivos AirPlay 2, pois eles não têm identificadores digitais.

“Não podemos distinguir qual dispositivo é o que, na verdade, não podemos certificar os dispositivos … então tivemos que fechar o suporte para isso”, disse um porta-voz da Netflix.

nETFNetflix remove suporte ao AirPlay.

A declaração oficial é um pouco mais longa do que isso e enfatiza o fato de que a Netflix quer oferecer uma ótima experiência aos usuários, o que não é algo para zombar:

“Queremos garantir que nossos membros tenham uma ótima experiência com a Netflix em qualquer dispositivo que eles usem. Com o suporte do AirPlay sendo implementado em dispositivos de terceiros, não há como distinguir entre dispositivos (o que é um Apple TV versus o que não é) ou certificar essas experiências. Portanto, decidimos descontinuar o suporte ao Netflix AirPlay para garantir que nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido. Os membros podem continuar acessando o Netflix no aplicativo integrado na Apple TV e em outros dispositivos.”

Ao mesmo tempo, também parece uma desculpa para limitar a funcionalidade do AirPlay. Você ainda pode acessar Netflix na Apple TV, bem como nas Smart TVs. É apenas o recurso AirPlay que não funciona.

Ao que tudo indica, a Netflix está optando por fazer algo importante sobre algo irrelevante para os usuários finais. Gostaríamos de saber quantas pessoas pararam de transmitir a Netflix por meio do AirPlay por causa dos problemas de qualidade relacionados ao AirPlay aos quais a Netflix está se referindo. 

Com isso, espera-se que isso não se transforme no tipo de brigas bobas entre os gigantes da tecnologia que já vimos diversas vezes.

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.