NOTICIAS

Huawei anuncia quatro lanamentos com tecnologia 5G, aparelho dobrvel chega ao mercado em junho

Huawei anuncia quatro lanamentos com tecnologia 5G, aparelho dobrvel chega ao mercado em junho

Durante a Huawei Global Analyst Conference, a empresa anunciou quatro novos lançamentos para 2019 já com a tecnologia 5G, sendo dois novos smartphones.

O primeiro a chegar ao mercado em meados de junho será o CPE (Customer Premise Equipament), um roteador para serviços de alta velocidade baseado em redes 5G. Ainda no mesmo mês, será a vez do Huawei Mate X: o smartphone dobrável.

Em setembro, haverá o lançamento de outro roteador Wi-Fi com a tecnologia. Já em outubro, a Haewei anunciará mais um aparelho 5G: ainda não se sabe se será a versão 5G do Mate 20 X, mas há essa suspeita, uma vez que a empresa diz que o aparelho lançado “não será novo”.

Huawei Mate X

Huawei Mate X terá tela dobrável e tecnologia 5GHuawei Mate X terá tela dobrável e tecnologia 5G

Apesar das polêmicas envolvendo o Samsung Galaxy Fold, o Huawei Mate X teve sua data de lançamento confirmada: junho de 2019. A confirmação partiu da própria empresa nesta segunda-feira (22), em um pronunciamento.

O Huawei Mate X possui tela primária de 6.6 polegadas e secundária de 6.38. Chipset HiSilicon Kirin 980 com suporte 5G, 8G de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, bateria dupla de 4500 mAh e Android 9 Pie. Além disso, conta com três câmeras, sendo uma de 40 megapixels, outra de 16MP com lente grande angular e a última com 8MP, lente teleobjetiva e lente ToF para efeitos de profundidade.  

O preço estimado cobrado pelo aparelho é de $2.600 (R$10.233).

Huawei Mate 20 X 5G

Huawei Mate 20 X pode ganhar versão 5G em outubroHuawei Mate 20 X pode ganhar versão 5G em outubro

Apesar de não confirmado seu lançamento, já existem teorias de que a versão 5G do Huawei Mate 20 X tenha capacidade de bateria reduzida.

O modelo atual conta com uma bateria de 5000 mAh, mas o novo aparelho deve ter sua capacidade reduzida para 4200 mAh. A empresa então deve anunciar um carregador rápido de 40W ao dispositivo, como uma tentativa de atenuar a situação.

O lançamento da versão 5G é uma forma da Huawei de levar a nova tecnologia a um aparelho mais acessível, já que o Huawei Mate X será extremamente caro. O modelo 20 X conta com tela de 7.2 polegadas, processador Kirin 980, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e custa em torno de $1.129 (R$4.444).

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.