NOTICIAS

Google vai permitir que usurios apaguem seus dados armazenados pela empresa

Google vai permitir que usurios apaguem seus dados armazenados pela empresa

Não importa se você está procurando as últimas notícias ou a rota de direção mais rápida para algum lugar, o objetivo da Google é tornar seus produtos úteis para todos.

E quando você ativa configurações como Histórico de Localização ou Atividade na Web e de apps, os dados podem tornar os produtos do Google mais úteis para você, como recomendar um restaurante que você possa gostar ou ajudá-lo a continuar de onde você parou em uma pesquisa anterior.

O trabalho da Google também é de manter os nossos dados privados e seguros, além de dar flexibilidade para que nós usuários possamos a qualquer momento dizer NÃO! 

Hoje já é possível usar sua Conta do Google para acessar às configurações e apenas “ligar” e “desligar” as opções de armazenar o Histórico de Localização e da Atividade na Web e de apps e, se preferir, excluir todos ou parte dos dados manualmente.

A Google então introduziu mais uma ferramenta que, até este momento, não está disponível para mim, mas dentro em breve chegará para todos, a opção de exclusão automática que facilitam ainda mais o gerenciamento de seus dados.

Veja como eles funcionam:

Passos para configurar a nova ferramenta de configuraçãoPassos para configurar a nova ferramenta de configuração

Confesso que antes de escrever este texto, acessei minhas configurações e fui dar uma olhada nas informações armazenadas pelo Google sobre meus dados de localização e navegação na internet. Vai a dica, levando em consideração que provavelmente você não faz isso há muito tempo, termine calmamente sua leitura e CORRA lá nas configurações para dar uma faxina! 😉

Você poderá com a nova ferramenta, determinar um limite de quanto tempo você deseja que seus dados de atividade sejam salvos, entre 3 e 18 meses e, ainda, os dados mais antigos serão automaticamente excluídos de sua conta de forma contínua.

Esses controles estão chegando primeiro ao Histórico de Localização e à Atividade na Web e de apps e serão lançados nas próximas semanas.

A ideia é permitir que sempre se possa gerenciar nossas próprias informações e dados de uma maneira mais transparente possível. Tudo indica que a Google está comprometida em fazer isso.

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.