NOTICIAS

Google Drive e Google Fotos deixaro de trabalhar em conjunto em julho

Google Drive e Google Fotos deixaro de trabalhar em conjunto em julho

A Google comunicou que a partir do mês que vem o protocolo de sincronização entre os seus aplicativos Google Drive e Google Fotos não será mais seguido. Mas não se desespere, isso não mudará praticamente nada para os usuários e explicaremos o porquê abaixo.

Demorou um tempo para perceberem isso, mas finalmente a Mountain View considerou as a sincronização entre os dois apps “confusa”. O Google Fotos serve para armazenar e fazer backup de fotos e vídeos enquanto o Google Drive faz a mesma função, porém com qualquer tipo de dados. Mas o maior problema não é esse, o real motivo será falado mais à frente.

Para justificar essa ação, a empresa citou pedidos de usuários das plataformas. Por conta disso teremos algumas mudanças nas plataformas que agora serão mais independentes.

Sincronização entre Google Drive e Google PhotosSincronização entre Google Drive e Google Photos

Com isso, teremos modificações a partir do próximo mês onde as fotos e vídeos “upadas” no Google Drive não aparecerão também (de forma automática) no app Google Fotos. Cada conteúdo “upado” permanecerá agora onde foi originalmente realizado o upload e esta será a única alteração significativa para os usuários.

É bom deixar claro que em caso de remoção de alguma foto ou vídeo app Drive ou app Fotos, não será removido na outra plataforma. Além disso, as fotos e vídeos que já foram sincronizadas não irão sumir, somente os arquivos que forem “upados” depois da medida entrar em vigor que não sofreram a sincronização mais.

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.