NOTICIAS

Google confirma ter lanado 2 mil novos aplicativos para Android TV entre 2018 e 2019 e continuar investindo na plataforma

Google confirma ter lanado 2 mil novos aplicativos para Android TV entre 2018 e 2019 e continuar investindo na plataforma

Durante uma entrevista para o portal Tech Hive, Shalini Govil-Pai, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Google para Android TV, afirmou que a Google está investindo na plataforma e que novos dispositivos virão por aí. Govil-Pie informou ainda que a Android TV possui 5 mil aplicativos disponíveis atualmente – 2 mil a mais do que o ano passado.

O motivo do aumento de programas se dá pelo aumento também do número de usuários – segundo o diretor, ano passado “dezenas de milhares de clientes” aderiram à Android TV. 

Durante a entrevista, foi ressaltado que diversos aplicativos como a Hulu, por exemplo, não dão a devida atenção à sua versão para a plataforma. A Google respondeu, afirmando estar “conversando” com esses programas e ainda mencionou o lançamento do Prime Video para Android TV.

Google garante que a Play Store terá novo design. Ideia é encorajar desenvolvedores de aplicativos.Google garante que a Play Store terá novo design. Ideia é encorajar desenvolvedores de aplicativos.

A Google também disse estar trabalhando para encorajar desenvolvedores ao modificar a aparência da Play Store: a promessa é de que o novo design seja mais visual e cinemático. Assim que mais aplicativos de vídeo forem adicionados, a companhia disse querer focar em programas voltados para educação e vida fitness, além de mais jogos.

Por fim, a Google confirmou que um novo hardware para Android TV será lançado em breve. Pelo que tudo indica, outros aparelhos ainda podem ser lançados no segundo semestre.

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.