NOTICIAS

Cpsula Crew Dragon da SpaceX explode em teste

Cpsula Crew Dragon da SpaceX explode em teste

Em um comunicado, a SpaceX confirmou a anomalia:

“Hoje, a SpaceX conduziu uma série de testes de motores em um veículo de teste da Crew Dragon, em nosso banco de testes, na Zona de Pouso 1 em Cape Canaveral, Flórida”. Os testes iniciais foram concluídos com sucesso, mas o teste final resultou em uma anomalia. Garantir que nossos sistemas atendam a rigorosos padrões de segurança, e detectar anomalias como essa antes do voo, são as principais razões pelas quais testamos nossas máquinas. Nossas equipes estão investigando e trabalhando de perto com nossos parceiros da NASA. ”

Segundo a empresa, não houve feridos no incidente, embora seja possível que a anomalia possa afetar os cronogramas de lançamentos futuros da SpaceX. Não está claro quanto dano foi causado ao veículo de teste ou a outro equipamento próximo, mas relatos não confirmados sugeriram que a cápsula pode ter explodido. 

A cápsula Crew Dragon é destinada a transportar astronautas da Terra para a Estação Espacial Internacional (ISS), e testes anteriores incluíram o transporte de um manequim para a ISS e a queda da cápsula no Oceano Atlântico .

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.