NOTICIAS

Carro da Tesla pega fogo em estacionamento de Hong Kong

Carro da Tesla pega fogo em estacionamento de Hong Kong

O carro elétrico pegou fogo 30 minutos depois de estacionar no bairro de San Po Kong, no domingo, informou o jornal Apple Daily, com três explosões vistas nas imagens do circuito interno de TV.

Os bombeiros levaram 45 minutos para apagar o fogo. O veículo era um Tesla Model S 85 KWH, acrescentou o jornal, que não deu nenhuma explicação sobre o que poderia ter causado o incêndio.

Respondendo a um pedido da Reuters, que noticiou o fato internacionalmente, a Tesla se recusou a comentar. A Reuters não conseguiu entrar em contato com o proprietário do veículo nem obter imagens de câmeras de vigilância do incidente.

Tesla Model S de 85 KWHTesla Model S de 85 KWH

 O departamento de bombeiros de Hong Kong disse à Reuters que um veículo pegou fogo no domingo, mas não deu detalhes, como a marca do carro. As autoridades estão investigando a causa.

O incidente ocorre três semanas depois que a Tesla informou que enviou uma equipe para investigar um vídeo sobre a mídia social chinesa que mostrou um Tesla Model S explodindo no centro comercial de Xangai.

A montadora disse que seus EVs são cerca de 10 vezes menos propensos a sofrer um incêndio do que carros a gasolina.

Até o momento a informação que temos é de que existem pelo menos 14 casos de carros da Tesla pegando fogo desde 2013, a maioria deles após um acidente. E, dois deles, incluindo esse, após estacionarem, ou seja, parados.

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.