NOTICIAS

Avio com dizeres controle do Google no privacidade sobrevoa a empresa durante abertura do I/O 2019

Avio com dizeres controle do Google no privacidade sobrevoa a empresa durante abertura do I/O 2019

A sede da empresa Google foi sobrevoada por um avião com dizeres em protesto contra a companhia nesta terça-feira (07) em Montain View, Califórnia. O caso aconteceu durante uma apresentação do presidente do Google no I/O 2019.

A aeronave com os escritos “controle do Google não é privacidade” sobrevoou a sede da empresa enquanto Sundar Pichai fazia um discurso no auditório – nele, o presidente anunciava que usuários poderiam navegar em modo “incógnita” por mais aplicativos do Google, como Google Maps e YouTube. Isso significa mais privacidade aos usuários, que não teriam suas pesquisas vinculadas às suas contas.  

O presidente da empresa, Sundar Pichai, fez um discurso de abertura no primeiro dia de I/O 2019O presidente da empresa, Sundar Pichai, fez um discurso de abertura no primeiro dia de I/O 2019

Até o momento, ninguém assumiu a autoria do protesto. O que se sabe é que na faixa com os dizeres estava uma hashtag #savelocalnews (salvem o noticiário local). Ao pesquisar essa tag no Twitter, aparecem diversos posts defendendo o jornalismo. 

Recentemente, Google e Facebook tem sido amplamente criticados pela falta de controle de seus conteúdos e dos dados dos usuários.

Entre os dias 7 e 9 de maio a Google vai realizar o I/O 2019, evento em que desenvolvedores apresentam as mais recentes descobertas nas áreas de desenvolvimento de software, Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina, Aprendizagem Profunda, etc.

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.