NOTICIAS

Aplicativos de monitoramento de celular soluo para pais e sociedade em geral

Aplicativos de monitoramento de celular soluo para pais e sociedade em geral

Cada vez mais as crianças e adolescentes estão conectados em redes sociais diversas, especialmente no WhatsApp. Para despreocupação dos pais, existem aplicativos que monitoram as conversas.

Pela inexperiência, esse público acaba pode expor sua vida, o que os coloca em risco, tanto para pedofilia quanto para bullying virtual. Além dessa faixa etária, os apps também oferecem proteção à população em geral.

Entre as vantagens, os aplicativos permitem fazer o rastreio de dispositivos móveis, que serve tanto para localizar celulares perdidos/furtados, quanto para que os pais saibam a real localização de seus filhos.

Controle no recebimento e troca de mensagens pelo WhatsApp é possívelControle no recebimento e troca de mensagens pelo WhatsApp é possível

 

SpyzieSpyzieAs crianças e os adolescentes estão cada vez mais expostos ao risco oferecido pelos aplicativos de mensagens instantâneas. Não é raro vê-los usando o WhatsApp e com isso, recebendo mensagens de pessoas mal intencionadas.

Por vezes essas mensagens não são recebidas diretamente de pessoas com má índole, mas sim, encaminhadas por outros usuários da lista de contato dos jovens. Em alguns casos, se trata de fake News, mas em outros, são mensagens suicidas entre outros casos mal intencionados.

E mesmo que os responsáveis estejam atentos, com posse de senhas e sempre por perto durante o uso dos aparelhos móveis, ainda assim há um grande perigo aos pequenos, especialmente.

E para proteger crianças e adolescentes, é essencial que os pais instalem aplicativos de controle parental. O Spyzie, por exemplo, cumpre a função de rastrear o celular, possibilitando aos pais, não apenas o acesso às mensagens nas redes sociais, já que com ele é possível monitorar conversas no WhatsApp de outras pessoas, como também bloquear aplicativos indesejados, fazer a localização dos filhos, bloquear chamadas, entre outras funções.

E não apenas aos pais, mas o aplicativo visa contribuir com a população em geral, especialmente para rastrear o celular perdido ou roubado. Além disso, ele localiza os dispositivos de terceiros, funcionando como espião para quem se preocupa em saber a localização do parceiro (a).

Esse monitoramento pode ser realizado por meio do rastreador de WhatsApp ou pelo número do aplicativo. Sem contar que, entre as vantagens, está o fato do acesso, inclusive, às mensagens apagadas.

Aplicativos de monitoramento permitem acompanhamento remoto ou online

Os aplicativos de monitoramento permitem acompanhar remotamente ou online o que as pessoas estão fazendo no aparelho, como é o caso do Spyzie. Ao abrir uma conta nesse aplicativo, já é possível utilizar as funções de localização, acesso às mensagens, bloqueio de aplicativos, controle de ligações e vídeo, entre outras, conforme o plano escolhido.

Este é bastante utilizado tanto por pais, quanto por pessoas que se preocupam com uma possível traição. Fora que mantém a sociedade, em geral, mais tranquila para utilizar seus dispositivos móveis em locais públicos.

O mercado dispõe de diferentes opções de aplicativos espiões e controle parental. Se for interessante optar por algo mais completo e renomado, o Spyzie é a indicação.

Porém, é preciso que os pais tenham consciência e conversem com seus filhos, independente da idade, sobre proteção online. Além disso, pessoas adultas também devem evitar a superexposição virtual, não informando sua rotina, por exemplo.

Feito por Carlos tutoriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.